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REVISTA FORMAS & MEIOS
Desde: 03/02/2005      Publicadas: 754      Atualização: 31/10/2005

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 TENDÊNCIAS

  22/04/2005
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FASHION RIO - NEO GRUNGE E NERDS

A 6ª edição do Fashion Rio, mostrou uma boa evolução, e caminha a passos largos para consolidação do evento. Cheio de detalhes e tendências retrôs e futuristas, as 26 grifes que participaram desta edição encerrada, sábado 15, desfilaram seus modelos para a estação mais charmosa do ano, o inverno. Marcas como À Colecionadora, Karla Girotto, Walter Rodrigues, Animale e a estreante paulista " Super Lucy In The Sky " proporcionaram os melhores momentos. Muita sobreposição de peças que, fatalmente provocará o efeito cebola neste inverno. Os estilistas foram buscar inspiraçõa no funk, street e grunge, e até nas ciganas.

TENDÊNCIAS

Os vestidos rodados apresentados pela grife Maria Bonita, trouxeram estampas com jeito de cartão-postal, enquanto Andréa Saletto utilizou muito desenho tropical, e Caroline Ribeiro optou por brincar com estilo masculino/feminino no desfile da TNG. Cheio de sensualidade foi o desfile de peças sobrepostas da Tessuti que buscou inspiração no funk, no street e no neo-grunge, sendo o desfiles mais aplaudido. A marca mineira Coven, proporcionou o momento de maior luxo do Rio Fashion, com tricô requintado. Mas foi a Sta. Ephigênia que mostrou seu milagre trazendo belas ciganas coloridas, divertidas e sensuais que, transmitiam liberdade em qualquer lugar. O estilo andarilha sofisticada é uma resposta para a selva urbanao, e foi mostrada como o melhor da grife Maria Bonita, que mixa texturas e dá um chega pra lá no frio. O visual romântico, de Patrícia Vieira, sugere retornar ao século passado, atraso esse, com modelagem impecável. O túnel do tempo também se faz presente em modelitos femininos com mangas bufantes, já o paletó curtinho com cintura marcada, é tendência e luxo das texturas masculinas.
Porém o artesanal também teve vez pelas mãos de Marciana com estréia máxima no Rio Moda Hype. O hype sugere unir uma peça de alfaiataria como risco-de-giz, príncipe-de-gales e adicione uma camisa fluída e mal intencionada para chegar ao resultado hype. Outra tendência lançada foi o fashion Nerd. Estilo turista alemão: camisa estampada, bermuda e sapatos com meias.
As marcas usaram e abusaram da transparencia que são sempre bem-vinda ao mercado fashion, principalmente, em contraste com a renda e o babado. Também é a hora e a vez das camisetas 'high tech' com dizeres como "save as " In box " delete " e de correntes douradas que vão virar moda. Outra vez?

FASHION RIO - NEO GRUNGE E NERDSACESSÓRIOS

Exageros também puderam ser vistos como chapéu de pele do mineiro Dzerk, que, será usado? a menos que a Lituânia seja aqui ou em Minas Gerais. Porque no Rio jamais será usado. Echarpes, flores no cabelo e nas estampas, echarpes tipo gravatas ganha espaço entre os acessórios. As cores são muitas: beringela, marrom, mostarda e tons sujos prevalecem. Um segredo para acertar? Misture as tendências apresentadas e aposte no seu toque pessoal. MODELOS
Como sempre, a participação de Gisele Bündchen causa frisson aos meios de comunicação. Principalmente, quando sua concorrente número um, Naomi Campbel está presente ao evento. Aparentando simpatia e calma- além da normal-, Gisele deu entrevistas sobre trabalho e falou um pouquinho de sua vida pessoal.Enquanto as duas travam discreto, mas verdadeiro, duelo de egos sobra espaço para outras modelos. É o caso de Ana Beatriz Barros, Viviane Surgek e Carol Trentini, citadas na coluna moda da Sinal Verde de agosto de 2004, como destaque nas passarelas dentro e fora do País. Foram elas quem mais desfilaram e arrancaram aplausos. Muita gente bonita apareceram por lá, de preferência na primeira fila, onde os amigos se encontram e rola uma poderosa fofoca. Nos corredores, Príscila Fantin, Henry Castelli e outros globais chamavam atenção. Dessa vez, o ator português Ricardo Pereira - Daniel de "Como Uma Onda-, foi a sensação do evento. Além de desfilar, sua legítima profissão, ele relembrou que fora exatamente no Rio Fashion de 2004 que fez o primeiro contato com a emissora carioca. [Francisco Martins ]



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